EP

< Voltar

EPTV RIBEIRÃO PRETO

A EPTV Ribeirão nasceu em 12 de novembro de 1980 como TV Ribeirão e, pelo caminho da expansão dos projetos de seu fundador e empresário, José Bonifácio Coutinho Nogueira, estabeleceu-se como veículo regional forte, tendo por missão servir a comunidade através do seu telejornalismo regional - dinâmico e pluralista -, e por uma intensa comunicação regional junto ao mercado publicitário e anunciante.

Líder de audiência em toda a programação, a afiliada está presente em 66 municípios da região de Ribeirão Preto. Se a EPTV Ribeirão fosse um estado, seria o 4º em Potencial de Consumo no país.

A cidade de Ribeirão Preto é a 15ª posição no ranking nacional, a frente de capitais como Florianópolis, Campo Grande, João Pessoa e Maceió. O IPC da região (1,658) corresponde a 11% do potencial do interior paulista.

A EPTV é composta por quatro emissoras afiliadas à Rede Globo, com sedes no interior de São Paulo (Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos) e no Sul de Minas (Varginha). A EPTV Ribeirão conta com uma sucursal em Franca (SP).

As quatro emissoras da EPTV já disponibilizam o sinal digital para mais de 5 milhões de telespectadores, garantindo a alta definição de imagem e a mobilidade inerente a essa tecnologia. Todos os programas do grupo são produzidos em alta definição (HD).

Após 4 décadas de história, o pioneirismo do grupo continua fazendo parte do nome e das ações da EPTV.

Fonte: IPC Maps 2018. Cobertura EPTV Ribeirão (66 municípios).

Cobertura geográfica da EPTV Ribeirão Preto: - 66 municípios (Altinópolis, Aramina, Barretos, Barrinha, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Buritizal, Cajuru, Cândido Rodrigues, Cássia dos Coqueiros, Colina, Colômbia, Cravinhos, Cristais Paulista, Dobrada, Dumont, Fernando Prestes, Franca, Guaíra, Guará, Guariba, Guatapará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jaborandi, Jaboticabal, Jardinópolis, Jeriquara, Luís Antônio, Miguelópolis, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pirangi, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Restinga, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Rifaina, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Ernestina, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiaçu, Taiúva, Taquaral, Taquaritinga, Terra Roxa, Viradouro, Vista Alegre do Alto).

EPTV Ribeirão Preto

Sede da EPTV Ribeirão Preto