EP

< Voltar

EPTV CAMPINAS

A EPTV Campinas foi inaugurada em 1º de outubro de 1979, como TV Campinas, e consolidou-se pela experiência de seu fundador, o empresário José Bonifácio Coutinho Nogueira. Tornou-se um veículo forte por meio da missão de servir a comunidade através do seu telejornalismo regional - dinâmico e pluralista -, e por uma intensa comunicação regional junto ao mercado publicitário e anunciante.

Líder de audiência em toda a programação, a afiliada está presente em 49 municípios da região de Campinas. No ranking de municípios com o maior Índice Potencial de Consumo (IPC), o município ocupa a 10ª posição, ultrapassando Recife e Manaus.

A Região Metropolitana de Campinas aparece no Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil como a 3ª no ranking com o IDHM 0,805, empatada com Assis e atrás apenas da Grande São Paulo. A Região Metropolitana de Campinas aparece no Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil como a 3ª no ranking com o IDHM 0,805, empatada com Assis e atrás apenas da Grande São Paulo. O IPC da EPTV Campinas (3,112) corresponde a 21% do potencial do interior paulista.

A EPTV é composta por quatro emissoras afiliadas à Rede Globo, com sedes no interior de São Paulo (Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos) e no Sul de Minas (Varginha). A EPTV Campinas possui uma sucursal em Piracicaba (SP).

Fonte: IPC Maps 2018. Cobertura EPTV Campinas (49 municípios).

Cobertura geográfica da EPTV Campinas: - 49 municípios (Águas de Lindoia, Águas de São Pedro, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Campinas, Capivari, Charqueada, Cordeirópolis, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Ipeúna, Iracemápolis, Itapira, Jaguariúna, Limeira, Lindóia, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Mombuca, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d'Oeste, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Jardim, São Pedro, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tuiuti, Valinhos, Vinhedo).

EPTV Campinas

Sede da EPTV Campinas